
Cahit é um homem que luta para sobreviver, porque deciciu que viver não valia a pena. Entregou-se ao álcool e a uma vida mundana até que conhece Sibel, uma jovem com tendências suicídas, presa á sua família conservadora. Decidem casar-se para que sibel possa sair de casa, mas não mantêm uma relação conjugal.
Head On é um filme de contrastes. O amor e a dor, o passado e o presente, o inocente e o erótico e, especialmente, a vida e a morte. Todo o filme é uma tentativa dos personagens encontrarem a sua razão para viver. O estranho encontro entre dois mundos tão opostos como o destes dois personagens serve de ponto de partida para mostrar a realidade das comunidades emigrantes turcas na alemanha. Mas muito mais do que isso, e acho que há uma frase no filme, que eu gostei particularmente, que demonstra a essência: "Não precisas de morrer para deixar de viver" e a verdade é que está é uma história de novos começos, de oportunidades e de como a morte não é a única saída para acabar com a vida. Podemos simplesmente começar uma nova vida para acabar com a anterior. A vida é feita de capítulos (no filme representados pela banda turca tinham um papel premonitório) dos quais uns são alegres, outros demoramos algum tempo para nos conseguimos levantar e outros ainda em que seguimos em frente, porque não temos outra escolha.
Um filme duro, impressionante a nível da realização, assim como em alguns aspectos técnicos, que faz sobressair o melhor dos dois actores protagonistas. Não podia deixar de mencionar também a magnífica banda sonora que vai alternando entre a música turca e algumas bandas de culto dos anos 80 como os Depeche Mode.
A minha classificação é de 9/10Etiquetas: Criticas |
Desconhecia o blog e fiquei bastante bem surpreendido. Vou adicioná-lo já aos meus links.
E já agora, obrigado pelos teus comentários no meu blog.
Quanto ao filme, curiosamente comentei-o hoje e dei exactamente a mesma classificação do que tu. É uma excelente surpresa, este Gegen Die Wand e que vale mesmo a pena ser visto.
Continua o bom trabalho :-)
http://cinept.blogspot.com